No mês abril, o volume de serviços no Distrito Federal cresceu 5,4% em relação ao mês anterior apresentando alta, após queda de (-5,5%) no mês março. Com este número, o DF acumula avanço anual (de janeiro a abril/2024) de 4,6%, e de 4,8% nos últimos 12 meses (até abril). Já o resultado em âmbito nacional foi de alta de 0,5%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No mês, quatro das cinco atividades pesquisadas apresentam avanço: outros serviços (12,9%); serviços profissionais, administrativos e complementares (8,6%); serviços de informação e comunicação (4,0%); transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (1,4%); e retração de -0,7% na atividade de serviços prestados às famílias.
O agregado especial de atividades turísticas avançou 4,4% e posicionou o DF na terceira contribuição mais relevante para o resultado nacional no setor de 2,3%, sendo precedido pelo estado de São Paulo (3,7%) e Minas Gerais (4,9%). Em relação a igual mês do ano anterior, o DF cresceu 2,8% de janeiro a abril de 2024, e acumula retração de (-5,4%) quando comparado com igual período do ano anterior.