• 06/08/2019
Vice-presidente da Fecomércio é empossado no Conselho de Políticas Públicas do DF

O vice-presidente da Fecomércio-DF, Álvaro Silveira Junior, foi empossado como secretário adjunto do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF (CPPGG/DF). A posse ocorreu na segunda-feira (5), durante cerimônia de assinatura de acordo entre o GDF e o Sebrae. “O conselho é importante por criar uma interlocução direta com o Executivo local”, afirmou Álvaro. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, também participaram da solenidade. A diretora do Sebrae, Rose Rainha, foi empossada como secretária do Conselho.

Cidade Empreendedora

Com o objeto de fortalecer o micro e pequeno empresário das regiões administrativas do DF, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou no Palácio do Buriti um acordo com o Sebrae. A parceria ocorrerá dentro do programa Cidade Empreendedora, que tem como foco melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas. O acordo prevê um investimento de R$ 6 milhões para oferecer treinamentos, consultorias e missões técnicas.

A parceria assinada entre o GDF e o Sebrae terá alguns eixos de atuação, tais como: implementação da cultura empreendedora na comunidade e nos entes públicos, desenvolvimento de liderança empreendedora, criação dos Agentes de Desenvolvimento Territorial e elaboração de planos de desenvolvimento territorial para todas as 31 administrações regionais. Esse trabalho será realizado por meio das secretarias de governo, administrações e do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF (CPPGG/DF). O projeto envolve ainda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que ficou encarregada de desburocratizar ainda mais a abertura e licenciamento de empresas.