As vendas realizadas no período do Dia das Mães (7 a 13 de maio) cresceram 7,3% em todo o Brasil na comparação com a semana equivalente de 2011 (2 a 8 de maio). É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.

No sábado e domingo da data comemorativa, as vendas também apresentaram elevação. Houve um avanço de 5,3% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Em 2011, no entanto, – na comparação com 2010, o resultado foi melhor, com alta de 12,4%. Para os economistas da Serasa Experian, o resultado inferior ao do ano passado reflete o maior endividamento do consumidor. Mesmo com as promoções, o desempenho nas vendas não superou o que foi registrado no ano anterior.

A boa notícia está no fato de que o Dia das Mães em 2012 apresentou um crescimento nas vendas superior ao da Páscoa, o que evidencia uma melhoria gradual na atividade econômica, deixando agora as expectativas para o Dia dos Namorados.

O Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio para o Dia das Mães tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da entidade, de alcance nacional. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos de 7 a 13 de maio e de 11 a 13 de maio de 2012.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo