Em maio, as vendas do setor de serviços cresceram na região central do Distrito Federal, que engloba as regiões do Plano Piloto e Sudoeste. As vendas subiram 5,80% na comparação com o mês anterior. Nessas mesmas áreas, o segmento de comércio também registrou alta de 6,49% nas vendas. Os números são da Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio, que agora também apresenta dados sobre as regiões administrativas do DF. O nível de emprego no setor de Serviços aumentou 6,25% na região que contempla Taguatinga e Ceilândia.

“Maio movimenta os setores de comércio e serviços por causa do Dia das Mães e por ser o mês das noivas” destaca o presidente da Fecomércio- -DF, Adelmir Santana. Nesta época, por exemplo, os salões de beleza costumam ter uma rotatividade maior, além da compra de artigos femininos e domésticos.

O setor de Serviços analisado pelo Instituto Fecomércio engloba os seguimentos de agência de viagem, auto escola, pet shop e salão de beleza. Foram consultadas 601 empresas, sendo 527 do comércio e 74 de serviços. A coleta de dados foi feita entre 6 e 10 de junho.

 

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo