Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio aponta que 38,9% dos empresários verificaram crescimento nas vendas natalinas em comparação com o mesmo período de 2009. Para 28,3%, as vendas ficaram estáveis. Enquanto, para 32,8% dos entrevistados, o desempenho de vendas caiu.

Em média, a expansão nas vendas de Natal foi de 3,30%. Os setores com melhor desempenho foram Lojas de Departamento (33%) e Lojas de Brinquedos (19%), seguido de Calçados (2,04%) e Perfumaria (1,48%). Alguns segmentos apresentaram quedas nas vendas. O recuo mais acentuado foi registrado no segmento de Eletroeletrônicos (-9,38%), seguido de Vestuário (-2,03%) e Móveis e Decoração (-1,74%).

Em relação às expectativas de vendas, 35,9% dos lojistas afirmam que as metas foram atingidas ou superadas neste natal. Já para 64,1%, o desempenho ficou abaixo do projetado.

Segundo o presidente da Fecomércio/DF, senador Adelmir Santana, o desempenho real do mês de dezembro será medido com nossa Pesquisa Conjuntural. “Essa Pesquisa é temática e engloba poucos segmentos. O resultado positivo acompanha o desempenho do comércio ao longo do ano.” explica.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo