O projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos realizou sua última edição de 2024 em Samambaia nos dias 4 e 5 de outubro, reunindo mais de 4 mil pessoas. Ao longo do ano, mais de 34 mil pessoas foram beneficiadas pelos diversos serviços oferecidos pelas entidades organizadoras e parceiras do evento. A parceria entre Fecomércio-DF, Sesc-DF, Senac-DF, Instituto Fecomércio-DF, Caesb, Neoenergia, Defensoria Pública, Polícia Civil do DF (PCDF) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) garantiu o acesso gratuito a atendimentos e serviços de saúde, lazer e beleza para a população em várias Regiões Administrativas do Distrito Federal.

“É uma felicidade muito grande para nós estarmos aqui, junto com nossos parceiros e colaboradores, atendendo a todos. O Sistema existe para prestar esse serviço. Convido toda a comunidade a continuar participando e aproveitando nosso projeto no próximo ano, tirando o máximo proveito”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

As tendas e caravanas das entidades ofereceram uma gama de serviços, incluindo exames e triagens médicas, atendimentos odontológicos e oftalmológicos, colocação de DIU, exames preventivos, cortes de cabelo, massagem, design de sobrancelhas, oficinas gastronômicas e de prevenção e combate a incêndios, conserto de bicicletas, credenciamento do Sesc, entrega de brindes e sorteio de prêmios. Empresários locais puderam contar com atendimento específico, e também houve inscrições para cursos gratuitos (PSG) e programas de estágio e aprendizagem. Para as crianças, o evento ofereceu um espaço exclusivo com brincadeiras e apresentações teatrais. O público também pôde aproveitar a distribuição de picolés, pipoca e algodão doce.

Ana Narcisa, de 56 anos, foi uma das participantes desta edição e destacou alguns dos benefícios que recebeu. “Fiquei muito contente com a organização do evento e com a rapidez com que consegui emitir minha Carteira de Identidade. Já vinha tentando há muito tempo para mim e meu filho, mas nunca dava certo”, relatou. “Também consegui fazer uma mamografia. Fico muito feliz que esses serviços tenham vindo até Samambaia. Muita gente aqui precisa, e com certeza será muito bem-vindo quando voltar”, concluiu, entusiasmada.

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo