O Sindicato das Auto e Moto Escolas e Centro de Formação do Distrito Federal (Sindauto) – entidade associada à Fecomércio – promove um protesto nesta terça- -feira (17), às 8h, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Joaquim Lyola, a ideia é chamar a atenção das autoridades para vários assuntos que atrapalham o setor, tais como: a implantação do simulador – que será obrigatório a partir do dia primeiro de janeiro, e o atraso para a regulamentação da Biometria nas autoescolas de toda a capital do País.

Para finalizar o protesto, o sindicato pretende realizar uma caminhada até o Palácio do Planalto. “Sou contra a instalação do simulador. O produto custa cerca de R$ 32 mil, o que pode causar um aumento no preço das aulas, além de atrasar todo o processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação”, explica Loyola. “Outro problema recorrente no setor é o atraso da biometria. Os responsáveis sempre mudam a data da implementação do aparelho que garantirá maior segurança no processo de habilitação”, conclui o presidente do sindauto-DF.

Representantes de autoescolas dos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás e Paraná também estarão presentes na manifestação.

 

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo