O Presidente do Sindauto-DF, Francisco Joaquim Loiola, e sua diretoria participaram do 71º Encontro Nacional dos Detrans (END), na cidade de Gramado (RS). Representantes dos Departamentos do Trânsito de todo o País estiveram reunidos de 23 a 25 de novembro, durante evento promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND). O objetivo do econtro foi debater e trocar experiências entre os gestores de instituições responsáveis pelo sistema de trânsito das Unidades Federativas.

Ao longo da semana, Loiola e sua diretora participaram de palestras, debates e  reuniões sobre os principais temas do momento, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), novas tecnologias na formação dos condutores, prova prática inteligente, cadastro positivo do motofrentista e formação do motociclista, CNH no Ensino Médio, padronização de ações nas operações Lei Seca, projetos estaduais em educação para o trânsito, entre outros.

“É uma grande oportunidade de reunir especialistas e gestores de todo o Brasil para discutir melhorias que podem alavancar o sistema dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e levar benefícios à toda a população. O Rio Grande do Sul é uma grande referência na gestão de trânsito e formação de condutores. Certamente, em breve, também estaremos avançando em algumas áreas no Distrito Federal”, avaliou Loiola.

Além do 71º END, a comitiva do Sindauto-DF participou da Assembleia da Feneauto e visitou a sede do CFC Gramado para conhecer sua estrutura. Em outra agenda na cidade gaúcha, reuniram-se com as empresas de monitoramento ATP e com o Grupo Criar. O encontro serviu para tratar sobre o monitoramento de moto e de pendências sobre emplacamentos de veículos, entre outras pautas.

“Grande é a importância da comunicação entre os Estados para continuar com o mesmo objetivo em prol da qualidade no ensino para os condutores, permitindo assim, uma formação excelente, que poderá resultar em um trânsito mais seguro”, acrescentou o presidente do Sindauto-DF.

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo