O presidente do Sindicato das Auto e Moto Escolares e Centro de Formação de Condutores Classes “A”, “B”, e “AB”, do DF (Sindauto-DF), Francisco Loiola, participou na quinta-feira (12), do primeiro Seminário realizado pelo Detran-DF sobre as alterações do código de trânsito brasileiro. O evento esclareceu recentes mudanças ocorridas na legislação de trânsito e o impacto delas na sociedade e nas rodovias do País.

Para Francisco Loiola, o debate foi importante para informar a população e ampliar as discussões sobre as recentes alterações no CTB. “Foi bastante relevante. As mudanças não são para banalizar ou relaxar com as regras excedendo os limites das rodovias. Nós queremos propiciar liberdade sem deixar de lado o compromisso no trânsito sem acidente. Nossa intenção é zerar a taxa de mortalidade no trânsito. É uma guerra constante que precisa ser freada com importantes medidas”, disse o presidente.

De acordo com Loiola, o Sindauto lançará em breve um seminário em parceria com o Detran-DF. “Aproveitamos para reivindicar junto ao diretor-geral do Detran, Zélio Maia, um seminário somente para o setor de formação de condutores. Estamos planejando essa parceria”, disse.

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo