• 16/09/2019
Sindauto-DF pretende entrar na Justiça contra mudanças para tirar a CNH

A resolução número 778 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que traz alterações na obrigatoriedade do uso de simulador e no número de aulas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entrou em vigor nesta segunda-feira (16). Com a mudança, o Contran diminuiu de 25 para 20 horas o número de aulas práticas para os aspirantes a habilitação da categoria B e a opção pelo simulador, antes obrigatória, passa a ser facultativa. O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Distrito Federal (Sindauto-DF) não está de acordo com a decisão e pretende entrar na Justiça para anular os efeitos da resolução. “Já somos prejudicados com a avalanche de normas e resoluções que somos pegos de surpresa. Assim inviabiliza o trabalho do setor”, diz o presidente do Sindauto-DF, Francisco Joaquim Loiola.