• 28/05/2019
Setor imobiliário apresenta agenda legislativa para parlamentares em Brasília

Com o objetivo de reforçar a importância e o protagonismo do segmento de comércio e serviços imobiliários no processo de retomada do crescimento econômico, os Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais (Secovi) de 15 estados e do Distrito Federal apresentarão nesta terça-feira (28), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Agenda Legislativa & Projetos Prioritários – Setor de Comércio e Serviços Imobiliários 2019/2020. O presidente do Secovi-DF e vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia, é o coordenador da região Centro-Oeste.

A inciativa faz parte da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “O objetivo principal do segmento imobiliário é trabalhar juntamente com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a segurança jurídica no setor, pois isso reflete diretamente na população e na transparência do nosso ambiente de trabalho”, aponta Ovídio Maia.

A agenda de 2019 tem o intuito de apresentar aos parlamentares que foram eleitos para o primeiro mandato – que são mais de 50% dos políticos – as informações atualizadas do segmento, pois é um mercado que apresenta um alto nível de regulamentação e são alvos de inúmeros projetos que tramitam na Câmara e no Senado.