Durante todo o mês de agosto, o Sesc realiza, juntamente com o coletivo fotográfico Lente Cultural, a terceira edição do Mês da Fotografia. Este ano, o tema é: Centro-Oeste – o Homem, a Cultura e o Meio. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressalta que a intenção é incentivar a arte e dar acesso à cultura para os mais diversos públicos.
“A nossa missão é sensibilizar e formar novos públicos. A difusão da fotografia é cada vez mais frequente e aberta a todos. A nossa palavra é de incentivo”, explica.
De acordo com o diretor executivo do projeto, Eraldo Peres, o tema foi escolhido para que a fotografia no Centro- -Oeste fosse estimulada a partir da necessidade de apresentar a produção fotográfica da região, proporcionar o encontro de profissionais da área e propor, por meio da fotografia, uma reflexão sobre as questões humanas e ambientais que envolvem a área. “Brasília é a liderança da região e devemos fomentar e valorizar o trabalho dos fotógrafos do Centro-Oeste. A nossa mobilização é essencial, para nos equipararmos às demais partes do País”, afirma.
O resultado do trabalho dos 177 artistas estará exposto simultaneamente no Museu Nacional, Rodoviária, Praça do Relógio, Gama Shopping e nas unidades do Sesc na 504 e 913 sul, Ceilândia, Gama e Presidente Dutra (SCS).
Foto: Joel Rodrigues