Dando continuidade a disposição da Confederação Nacional do Comércio (CNC) de firmar uma parceria com o governo do Distrito Federal, por meio do Sesc e do Senac no DF, representantes do Sistema Fecomércio se reuniram nesta terça-feira (19), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, na sede do órgão, no Setor Comercial Norte, em Brasília. O vice-presidente da Fecomércio-DF, Antônio Tadeu Perón, o primeiro diretor-secretário da Federação, Marco Tulio Chaparro, e os diretores regionais do Sesc e do Senac no DF, Francisco Campelo e Eladio Asensi, respectivamente, deram prosseguimento às tratativas para a elaboração de um termo de cooperação com o governo local.

“A ideia é que o termo seja construído durante essa semana e posteriormente assinado pelo governador Ibaneis Rocha”, disse Antônio Tadeu Perón. O diretor regional do Sesc-DF, Francisco Campelo, acredita que por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG ) do Sesc essas parcerias se tornarão viáveis. “Vamos estudar de que forma podemos alinhar as demandas do governo às ações que já praticamos de forma gratuita, nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer”, explicou. O diretor regional do Senac-DF, Eladio Asensi, destacou  que o Senac também possui um programa de gratuidade, o PSG, que funciona como um instrumento de inclusão para famílias de baixa renda. “Pretendemos oferecer o que já prestamos de serviço para a comunidade, tentando absorver algumas demandas das regiões administrativas do DF por meio dos nossos cursos”, ressaltou.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Espedito Henrique de Souza Junior; o subsecretário de Relaçãocom oSetor Produtivo, Márcio Faria Júnior; a chefe de Relações Institucionais da CNC, Nara de Deus Vieira; o chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF, Guilherme Reinecken; o diretor da Divisão de Educação Profissional do Senac-DF, Gustavo Henrique Guimarães, e a gerente do Núcleo de Relações Empresariais do Senac-DF,  Margareth Bicalho.

Marco Tulio Chaparro, Gustavo Henrique Guimarães, Eladio Asensi, Francisco Campelo, Ruy Coutinho, Antônio Perón, Espedito de Souza, Márcio Faria Júnior e Guilherme Reinecken

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo