Um protocolo de intenções entre o governo do Distrito Federal, o Sesc e o Senac foi assinado na noite desta quarta-feira (27), na sede da Fecomércio-DF, em Brasília. O documento tem o objetivo de criar uma parceria entre as instituições, apoiadas pela Fecomércio, e o Executivo local para o oferecimento de serviços nas áreas de capacitação profissional, cultura, saúde e assistência, por meio de programas de gratuidade. Na assinatura do protocolo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que o termo marca o início de uma grande parceria entre o governo e o empresariado brasiliense. A parceria é fruto de uma iniciativa do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, que têm ampliado a representatividade do Sistema Nacional do Comércio.

De acordo com Ibaneis, o convênio qualificará a mão de obra da cidade, além de dar assistências as famílias da capital da República por meio da estrutura do Sesc e do Senac no DF. “A missão dessa parceria é qualificar a nossa mão de obra. Para isso, preciso do empresário, pois o governo não faz nada sozinho”, disse Ibaneis. O governador destacou ainda que Brasília mudará pela força e união do Executivo com os empresários. “É uma determinação do meu governo incentivar os empresários, destravar a cidade, respeitar o empreendedor, até pela força que eles têm e o que podem realizar pela nossa cidade. Esse convênio me alegra muito”, concluiu Ibaneis.

O primeiro vice-presidente da CNC e presidente do Conselho Regional do Sesc-DF, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, participou da cerimônia representando José Roberto Tadros e assinou o procolo de intenções.  Francisco Valdeci ressaltou a origem e finalidade do Sesc e do Senac no Brasil. “Esse sistema nasceu para dar assistência ao trabalhador do comércio e foi crescendo. Hoje, atende toda a população brasileira em mais de 2 mil cidades. No Piauí, por exemplo, o Sesc faz 23 milhões de atendimentos por ano, isso porque o estado tem 3 milhões de habitantes”, informou. Valdeci também ressaltou o programa de aprendizagem do Senac e o programa Mesa Brasil do Sesc, que ajudam milhares de famílias no País.

Maior participação 

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, agradeceu o governador por ter vindo a casa do comércio e disse que essa assinatura marca o início de uma nova gestão e uma nova forma de se relacionar com a sociedade brasiliense, com uma Federação do Comércio mais participativa. Maia também destacou que o governo precisa estar focado em criar condições para que as empresas consigam absorver a mão de obra. “O governador Ibaneis já vem demonstrando a importância da geração de emprego e renda na cidade. Tanto que acaba de lançar o programa Destrava DF para dar mais agilidade à liberação de empreendimentos. Para nós, esse é um importante sinal que o governo está disposto a unir esforços com o setor produtivo”, disse Francisco Maia.

O presidente da Fecomércio-DF também agradeceu ao presidente da CNC, José Roberto Tadros, ao primeiro vice-presidente da CNC, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, e ao vice-presidente administrativo Luiz Gastão Bittencourt da Silva, que foram os grandes articuladores desse protocolo de intenções. “Esse trabalho é fundamental não apenas do ponto de vista da Fecomércio, mas do Sistema S como um todo, porque ele nos coloca em contato direto com os gestores capazes de levar nossos serviços a população”, concluiu Francisco Maia.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo