A lunos do Senac-DF passarão a receber orientações do Sebrae para abrirem seu próprio negócio. As duas instituições assinarão um termo de cooperação técnica para viabilizar ações de capacitação voltadas ao empreendedorismo.

 

A parceria beneficiará 1,5 mil alunos dos cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Senac em fase de conclusão. Com o acordo, o Sebrae oferecerá palestras de sensibilização sobre empreendedorismo e negócio, oficinas e cursos. A assinatura do termo será realizada na terça-feira (19), às 9h30, no Senac da 903 Sul.

Para o presidente do Conselho Regional do Senac-DF, Adelmir Santana, a iniciativa fortalece o elo entre as instituições e beneficia os alunos que desejam abrir o próprio negócio. “Alguns estudantes que terminam os cursos no Senac têm vontade de abrir um negócio e não sabem como fazer. Ninguém melhor do que o Sebrae para mostrar o caminho certo para esses futuros empreendedores”, destaca Adelmir Santana.

A parceria beneficiará os concluintes de cursos de formação inicial e continuada e de cursos técnicos. Por meio de palestras de sensibilização, os interessados poderão buscar o curso ou a oficina adequada. As turmas serão exclusivas para os alunos do Senac e o programa será o mesmo para todos, independente da área de conclusão do curso do aluno.

 

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo