Na quinta-feira (23) o Senac-DF e o Correio Braziliense promoveram um fórum com tema “Educação profissional e primeiro emprego”, no auditório do jornal. A abertura foi feita pelo anfitrião do evento, o presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, e pelo Ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Os painéis contaram com a participação do diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa; do Secretário de Qualificação do Ministério do Trabalho, Magno Lavigne; do Senador Izalci Lucas; do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do DF, Getúlio Marques; da pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada Carolina Kotovicz; e da doutora em Educação pela Universidade de Brasília Caetana Juracy.

Os temas debatidos foram o “Mercado de trabalho e a demanda para a educação profissional”; “Por que investir em educação profissional”; e “Combatendo desigualdades e gerando oportunidades por meio da educação profissional”.

De acordo com o diretor regional, a ideia foi discutir caminhos para dirimir o desemprego entre os jovens de 15 e 29 anos que, em média, é o dobro da população geral. “Hoje temos 33% de desemprego nesta faixa etária. Sabemos que a educação profissional muda vidas, gera emprego, cidadania e renda. O Senac tem a missão social de oferecer qualificação com qualidade, atinente às expectativas do mercado e corroborar para a inserção dos jovens no mercado”, declarou.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Correio e o registro ainda está disponível. Assista.

 

Da Assessoria de Comunicação do Senac-DF

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo