Francisco Maia, Presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio)

A cada dia nós estamos construindo a história de Brasília. Por ser uma cidade jovem, temos a oportunidade e a responsabilidade de sermos os protagonistas dessa narrativa. E como pioneiro, um brasiliense de coração, posso dizer com clareza: o momento da capital federal é agora. A forma como ocupamos e cuidamos desse quadradinho definirá o nosso futuro. Precisamos, de uma vez por todas, nos estabelecer como destino turístico único no mundo, como um centro de serviços, inovação, design e tecnologia e, principalmente, como a terra de todos os brasileiros, de grandes eventos, da cultura e da sustentabilidade.

Essa é a verdadeira cara da nossa cidade. São os nossos melhores atributos. Por isso, eles estão representados nos projetos que a Fecomércio tem realizado em defesa da capital federal. Estão no site Brasília City, que lançamos junto com o Sebrae-DF, na identidade visual originária do concurso Marca Brasília, no grandioso Natal que pretendemos lançar este ano, no prêmio de fotografia do portal Olhar Brasília e em cada ação diária feita com carinho e respeito. Não podemos mais aceitar os estereótipos associados ao nosso território. Sabemos muito bem que Brasília não é sinônimo de corrupção e tampouco responsável pelos erros da classe política.

Brasília é, sobretudo, uma cidade grandiosa. De parques, traços, eixos e belezas impressionantes. Precisamos, além de fazer essa defesa, cuidar da nossa terra, que completa 59 anos neste domingo. Esse cuidado passa pela forma como falamos dos nossos atributos e pela maneira como ocupamos e nos relacionamos com a cidade. Cada brasiliense é, no final das contas, um administrador e um divulgador em potencial da capital. Sempre que tratarmos Brasília com o devido carinho e respeito estamos escrevendo um capítulo positivo na sua história. Também podemos rechear esse livro com gestos, ações e empreendimentos criativos. Assim, além de uma cidade linda, ela será sempre uma cidade monumental.

Deixe um comentário

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo