• 23/05/2019
Secovi firma parceria com o BRB para desburocratizar formas de financiamento

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secovi-DF), Ovídio Maia, se reuniu com o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Rodrigues Costa, na sede da instituição financeira, para definir uma parceria entre o banco e o sindicato. A intenção é elaborar um acordo de cooperação técnica com o objetivo de ofertar melhores condições de financiamento para a compra de imóveis no Distrito Federal.

“O BRB é o banco da capital. Queremos fortalecer o vínculo do banco com as imobiliárias do DF por meio do Secovi. A intenção é diminuir a burocracia existente na aquisição de linhas de crédito para atender melhor a população e simplificar o processo de compra na capital, garantindo assim as melhores condições para a aquisição da casa própria”, explica Ovídio Maia.

Já o presidente do BRB ressalta a importância da parceria para lançar um pacote de negócio imobiliário assertivo com o perfil dos compradores do DF. “Queremos fazer um acordo de cooperação técnica para garantir um conjunto de condições diferenciadas para todas as imobiliárias filiadas ao sindicato. O intuito é fazer uma proposta de atuação olhando todo o ciclo de crédito, todo o negócio imobiliário, aproveitando a experiência que vocês têm para lançar o pacote”, diz Paulo Henrique. O workshop com os empresários do setor imobiliário está programado para ocorrer na última semana de maio.