A falta de gestão nos hospitais públicos do Distrito Federal foi um dos principais pontos debatidos na manhã desta terça-feira (8) na sede da Fecomércio-DF. A sétima edição do projeto institucional Brasília 2015 teve como tema a saúde no Distrito Federal. Especialistas da área participaram de uma mesa redonda e destacaram que a saúde não é feita apenas por médicos, mas por uma equipe multidisciplinar.

Participaram como debatedores quatro profissionais que são referência em Brasília: o coordenador da Cirurgia Geral da Secretária de Saúde do DF, Baellon Pereira Alves; o enfermeiro e pós- -doutor em políticas públicas em saúde da criança, Elionai Dornelles Alves; o médico e presidente da ZAS Médicos Associados, empresa de consultoria e estruturação de investimentos na área de saúde, Moacir Zanatta; e o professor da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB, Tiago Coelho de Souza. “Mais de 50% dos leitos dos principais hospitais do DF são geridos erroneamente. Um paciente que poderia ser operado em 24 ou 48 horas espera mais de 10 dias para ser operado, ocupando recursos importantes”, disse Zanatta.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, reiterou a finalidade do encontro. “O nosso objetivo é fazer uma publicação da Federação para que possamos entregar ao próximo governante com as sugestões do comércio”, destacou Adelmir Santana. O próximo debate será sobre segurança pública.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo