• 19/07/2019
Representantes da Fecomércio tomam posse na Diretoria da Junta Comercial do DF

A posse da Diretoria da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF (Jucis-DF) ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), na sede da entidade, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília. O órgão tem como presidente Walid de Melo Pires Sariedine, integrante da Federação das Indústrias do DF (Fibra), e como vice-presidente João Vicente Feijão, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF).

Também foram empossados, no cargo de vogal titular da Jucis-DF os seguintes representantes da Federação do Comércio: o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF), Christian Tadeu de Souza, e o presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores (Sindiloc-DF), Júlio Torres Ribeiro Neto. O presidente da Junta Comercial explica que a diretoria é formada pelo setor produtivo, pois cada Federação, tanto da indústria, quanto do comércio e da agricultura, indicou seus representantes para os cargos de diretoria.

“Estamos muito alinhados, o setor produtivo e o governo, para atender o empresário em suas necessidades e assim promover a geração de emprego e renda na cidade”, aponta Walid. Segundo ele, a intenção é modernizar o sistema para que todos os processos sejam digitalizados. “Tempo gera dinheiro. Precisamos oferecer comodidade para o empresário para que ele faça tudo o que precisa em relação a Junta em menos tempo”, ressalta o presidente.

O vice-presidente da entidade, João Vicente Feijão, reforça que muitas novidades ainda serão anunciadas pela Junta. “O Sebrae também é o nosso parceiro e estamos desenvolvendo o estatuto e o regulamento da Junta. Também estão nos planos a criação de postos avançados em regiões administrativas, para que o empresário tenha a Junta mais perto do seu negócio”, afirma João Feijão. A Junta Comercial tem por finalidade executar e administrar, no Distrito Federal, os serviços próprios do registro público de empresas mercantis e atividades afins, bem como fomentar, facilitar, simplificar e integrar o registro de empresas e negócios, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico, visando a geração de riqueza e trabalho na capital da República.

Christian Tadeu de Souza se sente honrado pelo convite de integrar o órgão. “É uma oportunidade única ajudar no desenvolvimento do setor produtivo da cidade. Vamos trabalhar para simplificar o trabalho do empresário na capital”, ressalta. Júlio Torres Ribeiro Neto diz que a transformação digital será a primeira ação relevante para os empreendedores brasilienses. “A nossa expectativa é trazer facilidade para a rotina diária do empresário e faremos de tudo para poder auxiliá-los”, aponta Torres.