Desse montante, R$ 257 milhões serão destinados para os setores de comércio e serviços e R$ 189 milhões para turismo. “É importante que os empresários estejam preparados para solicitar financiamentos do FCO.
Os setores de comércio, serviços e turismo, principalmente, podem se desenvolver bastante com esses recursos e toda sociedade sairá ganhando com a geração de emprego e renda”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio- -DF, Adelmir Santana.
Em almoço realizado na segunda- -feira (6), com o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, o presidente da Fecomércio firmou o compromisso de alertar os empresários para importância da linha de crédito.
O FCO financia empreendimentos com longos prazos de pagamento e baixas taxas de juros, nos estados que compõem a região Centro-Oeste. Para obter o financiamento, o empresário ou produtor rural deve comparecer a uma agência do Banco do Brasil, onde receberá todas as informações sobre o empréstimo.
Foto: Joel Rodrigues