• 04/09/2019
Projeto pretende reestruturar as feiras do DF

O Governo do Distrito Federal lançou o programa Feira Legal. O projeto visa a fortalecer esses comércios com tecnologia, segurança jurídica e desenvolvimento econômico. Segundo o GDF, 20 mil comerciantes serão amparados em 38 feiras permanentes e três shoppings populares da cidade. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e o presidente do Sindicato das Feiras (Sindifeira) e vice-presidente da Federação, Francisco Valdenir, estiveram no lançamento do programa, que foi apresentado ao público na terça-feira (3), em cerimônia realizada no Palácio do Buriti.

O governador Ibaneis Rocha explicou que o projeto é um pacote que envolve redução de tributos e encaminhamento de projetos de lei à Câmara Legislativa, permitindo a regularização das feiras. Inicialmente, o projeto será destinado às feiras da Torre de TV, Sobradinho, Gama, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Guariroba, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, São Sebastião. Em um segundo momento, será ampliado para outros espaços. Para ajudar a viabilizar o Feira Legal, a Secretaria de Economia vai liberar R$ 3 milhões.