Representantes do Poder Executivo e Legislativo local visitaram na sexta-feira (1º) a sede do Sesc, no SIA, para conhecer como funciona o programa Mesa Brasil.
Eles foram recebidos pelo assessor legislativo do Sistema Fecomércio-DF, Athayde Passos da Hora, e pelo chefe da divisão de Administração Geral do Sesc, Hélio Bebiano.
Um dos integrantes da comitiva, o deputado distrital Joe Valle (PSB), afirmou que pretendia conhecer a política de segurança de alimentos que o programa do Sesc utiliza para poder inserir a mesma didática nos projetos do governo do DF. “Eu considero o Mesa Brasil um programa consolidado, além de ser um exemplo de iniciativa a ser seguido, pois com poucos recursos o projeto consegue atender e melhorar a qualidade de vida de várias pessoas”, destacou.
O projeto atende 150 entidades filantrópicas da capital e distribui mensalmente 60 mil toneladas de alimentos no DF. O Mesa Brasil Sesc surgiu nacionalmente em 2003, da experiência nas ações contra a fome e subnutrição.
O programa utiliza a colheita urbana: busca onde sobra e entrega onde falta. Também participaram da reunião integrantes do Sesc, da Emater- DF e o o presidente da Seasa, Wilder da Silva Santos.
Foto: Joel Rpdrigues