A noite deste sábado (28) foi marcada pela abertura da 15ª edição da Copa Brasília de Futsal com toque especial. Após longo período de intensas restrições por conta da pandemia do coronavírus, o torneio retornou com liberação total para o público. E foi das arquibancadas da casa do futsal no ginásio do Sesc em Ceilândia que os torcedores assistiram ao jogo de estreia com goleada do Guará, atuais campeões da competição, por 6 X 2, sobre a equipe do Plano Piloto. O campeonato é uma parceria do Sesc-DF com a TV Globo Brasília e ocorrerá ao longo de dois meses, com final marcada para o dia 30 de julho e transmissão ao vivo.
Baixe aqui a tabela de jogos da Copa Brasília 2022.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), José Aparecido Freire, participou da cerimônia de abertura e deu o pontapé inicial para o início do torneio. Aparecido ressaltou que no esporte é preciso competir com lealdade e justiça dentro das quatro linhas. “O esporte é fundamental para integrar a todos, sejam atletas ou torcedores. Ganhar é o desejo de todas as equipes mas a disputa tem que ser dentro de campo. Um excelente torneio a todos e que este ano tenhamos grandes jogos”, disse o presidente.
O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, comemorou o retorno da competição com público liberado. “Para o Sesc a realização desse grandioso torneio, em parceria com a rede Globo, é muito importante. É um momento especial porque estamos retomando a presença do público, que sempre foi uma marca das nossas edições ter arquibancadas cheias. A torcida muda a dinâmica do torneio e engrandece o espetáculo”, disse Valcides.
Começou o campeonato!
A abertura da competição contou com a tradicional apresentação das equipes representando todas as regiões administrativas do DF. Os artistas Beto Cardoso e Tereza Lopes cantaram o hino nacional brasileiro e animaram o público antes do jogo com sucessos marcantes da música popular brasileira.
O confronto que abriu o torneio ocorreu com larga vitória da equipe do Guará, que goleu o time do Plano Piloto. Só no primeiro tempo o placar já marcava 3 x 1, confirmando o favoritismo dos atuais campeões da competição. Para o treinador do Guará, Robson Camarão, o resultado premiou a superação do time. “Viemos para este jogo com apenas seis jogadores porque 95% da equipe está no Paraná jogando a Taça Brasil. Tivemos uma estreia nada fácil e com o time bastante ansioso no início. Graças a Deus nos esforçamos e conquistamos os três pontos”, disse Camarão. Todas os jogos vão ocorrer no ginásio do Sesc em Ceilândia.
Placar final: Guará 6 x 2 Plano Piloto
Dia: 28/05
Local: ginásio do Sesc em Ceilândia
Assessoria de Comunicação do Sesc
José do Egito