• 13/08/2019
Presidente da Fecomércio-DF representa CNC em entrega do Mérito Judiciário do Trabalho

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, participou na tarde desta terça-feira (13) da entrega anual das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, representando o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros. A solenidade ocorreu no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST). “É uma honra representar a entidade máxima do comércio durante uma homenagem tão importante, onde personalidades e entidades são lembradas por ser um exemplo para a coletividade e por contribuírem para o engrandecimento do País”, disse Francisco Maia.

O presidente da Federação do Comércio também destacou a importância da CNC estar presente em uma solenidade do Tribunal Superior do Trabalho, transparecendo a harmonia entre o empregado e o empregador. “Viemos como representantes dos empresários, que geram emprego e renda nesse País. É de grande relevância que o trabalhador e o empresário estejam juntos, com o intuito de melhorar o ambiente econômico”, afirmou. “Grandes nomes foram homenageados aqui hoje. É muito bom reconhecer aqueles que trabalham para a evolução do Brasil como um todo”, completou Francisco Maia.

A comenda, conferida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, foi entregue neste ano a 49 personalidades e a duas instituições. Entre eles: o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Também foram homenageados o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; os ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes; os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Justiça, Sérgio Moro; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.