• 25/04/2019
Ovídio Maia é empossado como representante da Fecomércio no Conselho de Planejamento do DF

O presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secovi-DF), Ovídio Maia, foi empossado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quinta-feira (25), como representante da Fecomércio-DF no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan). O conselho é composto por 30 conselheiros, 15 representantes do governo e 15 da sociedade civil. A Fecomércio conta com dois lugares, ocupados por Glauco Santana e agora por Ovídio Maia.

De acordo com Ovídio, o Conplan é um dos conselhos mais importantes do Distrito Federal, por tratar do desenvolvimento e ordenamento da capital da República. “Esse espaço deliberativo mantém o equilíbrio, o planejamento e o desenvolvimento da capital, com competência e legalidade. Tem um papel de extrema relevância para Brasília. Hoje, 40% do DF tem ocupação irregular. Vamos trabalhar para mudar esse cenário e representar toda a cadeia produtiva”, destacou o novo conselheiro.

Ovídio Maia destacou ainda que o Secovi sempre buscou trabalhar por uma Brasília legal, sem invasões, em consonância com o setor público. O secretário de desenvolvimento urbano e habitação do DF, Mateus Leandro de Oliveira, também estava presente na posse de Ovídio e desejou sorte em sua participação no conselho. O Conplan é um órgão colegiado com função consultiva e deliberativa e busca auxiliar a administração pública na formulação, análise, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação da política territorial e urbana.