Um evento marcado por muita emoção. Foi assim a manhã de quinta (23) na inauguração do novo polo do Senac-DF em Brazlândia, que levará cursos gratuitos para a população local. A unidade conta com três laboratórios – gastronomia, tecnologia da informação e moda –  e é uma parceria entre o Senac-DF e a Administração Regional. A expectativa é formar 380 alunos em 2024. Para dezembro deste ano foram abertas 65 vagas, em cursos de curta duração.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, fez um discurso emocionado e lembrou de sua trajetória na cidade. Disse que o polo é a concretização de um sonho. “Tudo o que eu sou hoje devo a este local e quando assumi a presidência do sistema pensei que não poderia deixar de entregar algo concreto para a população. Tenho certeza que a presença do Senac aqui fará muita diferença para aqueles que desejam mudar de vida”.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Correa, celebrou mais uma conquista da gestão. “Hoje temos aqui o maior laboratório de gastronomia do Senac-DF. Há seis meses iniciamos as tratativas e em um tempo recorde conseguimos transformar este local em uma unidade de excelência. E hoje já teremos aula aqui!”. Vitor aproveitou o evento para honrar os colaboradores que atuaram diretamente na obra. “Os dez artífices que empenharam a sua força nesta obra merecem ser aplaudidos, porque a concluíram em 39 dias, com um excelente resultado”.

Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF, afirmou em sua fala que a intenção também é levar o Sesc para Brazlândia. “Já vimos um local muito bonito, próximo ao lago, que é a cara da nossa instituição. Vamos trabalhar para trazer nossos serviços de cultura, saúde, educação, saúde e assistência”.

O deputado distrital Iolando também participou do projeto da implementação do novo polo. “Todos nós somos gratos ao presidente ‘Zezão’, como ele é carinhosamente conhecido aqui, e ao Vitor, pela entrega”.

A secretária de Estado da mulher, Giselle Ferreira, também cresceu em Brazlândia e representou a vice-governadora Celina Leão no evento. “Vocês estão na melhor cidade do DF e fico muito grata por ter ao nosso lado o Sistema Comércio”, afirmou.

O administrador regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves, destacou o empenho do Senac em inaugurar o novo polo. “O Vitor veio pessoalmente à cidade e quando chegamos aqui, neste local cedido pela Emater-DF, definiu que o Senac deveria ficar aqui e que entregaria o novo polo em seis meses. Ele cumpriu a promessa e hoje somos gratos pelo investimento em nossa cidade”. Ele acrescentou que a partir de agora Brazlândia não só exportará alimentos a Brasília, mas também formará mão de obra qualificada.

 

Da Assessoria de Comunicação do Senac-DF

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo