A reunião de diretoria da Fecomércio-DF de novembro recebeu o diretor-superintendente da Neoenergia, Antônio Carlos Morais, nesta quarta-feira (27), para apresentação do Plano Preventivo durante a estação chuvosa no Distrito Federal. A instituição já investiu mais de R$ 1.1 bilhão durante os quatro anos de atuação em Brasília e mantém contato frequente com a Federação, buscando reconhecer e suprir necessidades relacionadas ao setor produtivo.

Por meio do sistema de monitoramento climático no Centro de Operações Integradas, a Neoenergia acompanha as previsões em tempo real 24 horas por dia, capaz de identificar chuvas, raios, ventos e queimadas. “Assim, conseguimos prever grandes tempestades e preparar nossas equipes até 15 dias antes”, afirmou Morais.

O Plano de Manutenção realizado pela empresa envolveu mais de 15 mil km de rede inspecionados, cerca de 45 mil manutenções preventivas e 35 mil podas. Além disso, houve um aumento de 30% da força de trabalho para garantia de equipes multidisciplinares, proximidade com os clientes e agilidade no atendimento. “Brasília tem o menor número de interrupções do país durante a seca e, com esse plano de contingência, mantemos bons índices no cenário brasileiro de qualidade, mesmo durante as chuvas”, concluiu o diretor.

De acordo com as métricas de intensidade das chuvas, a Neoenergia dobra o atendimento do call center e amplia a atuação da Agência Móvel. Existe, também, um Plano de Mobilização para eventos extremos, que envolve apoio estruturado de outras empresas.

“O setor de comércio e serviços, assim como a população em geral, depende muito de energia elétrica para desenvolver atividades essenciais. Por isso, mantemos essa proximidade com a Neoenergia. É uma forma de acompanharmos o panorama geral da empresa e sugerir melhorias que agreguem a todos”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido.

Morais reforçou a ampliação dos canais de atendimento. É possível contatar a Neoenergia pelos seguintes meios:

  • Central de Atendimento – ligue 116
  • WhatsApp – (61) 3465-9318
  • Agência Virtual (site) – neoenergia.com/brasilia
  • Aplicativo disponível para Android e IOS.
  • Já para atendimento presencial, basta procurar uma das cinco lojas físicas da Neoenergia ou uma agência Na Hora. Também há uma unidade móvel e atendimento itinerante nas administrações e na Câmara Legislativa (CLDF).

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