Marco Tulio Chaparro foi nomeado como novo Diretor Regional do Sesc-DF, na noite desta quarta-feira (8), na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília.

O empresário Marco Tulio Chaparro foi nomeado como novo Diretor Regional do Sesc-DF, na noite desta quarta-feira (8), na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília. Na oportunidade, ele destacou que a intenção será dar continuidade à gestão vinda da avocação da CNC, às iniciativas e aos projetos desenvolvidos. Marco disse ainda que manterá um trabalho em conjunto com a Fecomércio-DF, com o Senac-DF e com todos os sindicatos.

O novo diretor da entidade deu ênfase aos funcionários do Sesc, que ao longo dos últimos anos conseguiram construir uma entidade forte e ativa. “Pretendo dar destaque especial à busca incessante pelo comprometimento da maior riqueza que possuímos no Sesc-DF, que são os funcionários. São eles que nos representam junto a sociedade e no dia a dia, sempre com foco nas nossas missões e valores institucionais”, disse.

A atuação do Sesc-DF também foi destacada pelo diretor. Segundo ele, a instituição é ativa na vida de milhares de brasilienses em vários âmbitos, como: saúde, educação, cultura, lazer e esporte. “Somos mais que uma instituição, o Sesc é um vetor de transformação do ser humano, proporcionando projetos para esbanjar à fraternidade em sua forma mais pura”, explicou.

O novo diretor também fez um agradecimento ao presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; ao primeiro vice-presidente da CNC, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante; ao vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, ao diretor na administração compartilhada do Sesc-DF, Francisco Campelo; ao diretor financeiro Carlos Alberto; e a CNC como um todo por ter auxiliado nestes primeiros meses do novo mandato da Fecomércio-DF.

Atuação no DF

O Sesc-DF conta com 10 unidades de prestação de serviços, sendo muitas delas instaladas em locais com grande vulnerabilidade social. As unidades ficam em Ceilândia, Gama, Taguatinga Norte, Taguatinga Sul, Guará, 504 Sul, 913 Sul, Setor Comercial Sul, Samambaia e Módulo de Educação e Cultura (MEC, em Taguatinga Norte). São seis teatros, sendo dois dos mais modernos do DF nos quesitos cenotecnia e sonorização. O Sesc conta ainda com cinco escolas, com 4,1 mil alunos da educação infantil ao ensino médio. Em 2018, o Sesc proporcionou mais de 15 mil atendimentos e mais de 140 mil consultas médicas.

Perfil

O novo diretor do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, 44 anos é natural de São Paulo (SP). Ele é formado em Tecnologia de Processamento de Dados pela União Educacional de Brasília (UNEB). O diretor é empreendedor no ramo de tecnologia, sendo sócio-fundador da Tecnew, desde 1998, da Level 33, desde 2007, e da Mentes Trabalhando desde 2017.

Chaparro possui experiência profissional na posição de presidente da Câmara Temática de Tecnologia da Informação, cargo exercido na Fecomércio-DF, de 2016 a 2019. Foi também presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei-DF). Dedicou-se à Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do DF (Assespro-DF), contribuindo com o seu desenvolvimento ao exercer o cargo de presidente entre 2012 e 2016. Ele também foi membro do Conselho de Ética da entidade. O diretor regional ainda atuou como vice-presidente do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor-DF).

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo