Até o final do ano, a Administração Regional de Brasília pretende licitar as 75 lojas e restaurantes da Galeria dos Estados, tradicional espaço comercial que liga o Setor Comercial Sul de Brasília ao Setor Bancário Sul. O processo licitatório já está sendo analisado por uma equipe técnica, que em breve deverá divulgar o edital com as regras para participar da concorrência.

“A iniciativa é positiva, entretanto é necessário revitalizar o local com reformas, além de levar mais segurança para os comerciantes que hoje sofrem com a violência e o uso de drogas no local”, afirma o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Segundo o presidente da Associação dos Lojistas da Galeria, Gabriel Melo, a licitação ameaça os atuais empresários. “A decisão é importante, até porque existem 25 lojas desocupadas no local. Porém, os atuais comerciantes podem perder seus estabelecimentos. A informação que tivemos é que o governo vai estudar cada caso minuciosamente, mas não sabemos se os que ocupam as lojas hoje terão prioridade na aquisição do comércio”, explica Melo.

De acordo com a Administração de Brasília, o Ministério Público exigia a licitação das lojas e restaurantes desde o ano passado.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo