• 04/07/2019
Junta Comercial do DF tem novo presidente

A Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Distrito Federal (Jucis) tem um novo presidente. É Walid de Melo Pires Sariedine, que é diretor financeiro da Federação das Indústrias (Fibra), e substituirá Antônio Eustáquio Correa da Costa. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (4),  no Diário Oficial da União. No mesmo ato, foi sancionada pelo governador em exercício, Marcus Vinicius Britto, a lei que transfere a Junta Comercial da União para o DF.

Com a mudança inicialmente prevista na MP 861 que foi transformada em lei pelo Congresso, a Junta passa a ser vinculada ao Governo do Distrito Federal e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outra alteração da lei 6.315, de 27 de junho de 2019, transformou a Jucis-DF em autarquia com autonomia financeira, administrativa e orçamentária.