Com a revitalização dos parques, a população ganha em segurança e qualidade de vida, e, consequentemente, o comércio local se beneficia com as melhorias. Esse é o caso do parque Olhos D’água, inaugurado em 1994.

Na época, o governo do Distrito Federal investiu em torno de R$ 700 mil para urbanizar e proteger a área. Com uma pista de corrida, um parque infantil, circuito de exercícios físicos, além de uma trilha interna, o parque tornou-se ponto de encontro da comunidade.

Porém, tudo que é bom precisa ser cuidado. Ao longo dos anos, a área foi revitalizada. O cuidado acabou influenciando no comércio das entrequadras. A lanchonete de Celso de Paula Souza completou 15 anos no mesmo ponto, na 414 Norte.

Ele não se arrepende de ter investido na região. O empresário sabe muito bem dizer quais são os benefícios de se ter um comércio próximo a um local com boa infraestrutura.

“A maioria do público que frequenta a lanchonete é do parque. Das 7h às 11h e o fim de tarde são os horários mais movimentados”, acrescenta.O empresário afirma que quando o local não estava revitalizado era só mato. Só depois é que ficou bom. “O parque trouxe clientela e, consequentemente, as vendas melhoraram”, afirma Celso. A Fecomércio- DF defende a iniciativa e cobra infraestrutura também em outras áreas.

Foto: Joel Rodrigues

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