No mês de julho, a Intenção de Consumo das Famílias no DF (ICF-DF), segundo pesquisa da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cresceu 1,7% em relação ao mês anterior ao pontuar 105,2 pontos, alcançando o melhor resultado desde março. O resultado mensal foi impactado pelo crescimento da intenção de consumo entre as famílias com até 10 salários mínimos, com oscilação positiva de 2,0 pontos, e as famílias com renda superior a 10 salários mínimos, com oscilação de 1,2 pontos.

No mês, apenas a variável de acesso ao crédito sofreu oscilação negativa de -3,1%. As demais variáveis pesquisadas apresentam oscilação positiva: emprego atual (1,1%), perspectiva profissional (5,2%), renda atual (1,5%), nível de consumo atual (3,6%), perspectiva de consumo (1,1%) e momento para aquisição de bens duráveis (3,4%).

O índice geral, embora impactado negativamente pelo indicador de acesso ao crédito, resultou em um crescimento expressivo em relação ao mês anterior, com mudança na curva por conta das demais variáveis. Outros destaques positivos foram o momento para compra de bens duráveis e a perspectiva profissional, ambos com fundamentos para lastrear e/ou sustentar o nível de intenção de consumo nos próximos meses.

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