O Instituto Fecomércio (IF) tornou pública nesta quarta-feira (4) a nova missão da entidade: “Contribuir para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento sustentável das empresas e do empreendedorismo, nos setores de comércio de bens, serviços e turismo no Distrito Federal.” Essa definição do que o instituto se propõe a fazer foi elaborada durante um processo de planejamento estratégico finalizado ano passado.
Na prática, o novo objetivo significa uma renovação do Instituto Fecomércio. “Queremos incorporar e tornar pública essa nova missão”, enfatiza a diretora operacional da entidade, Elizabet Garcia Campos.
Desde o início de 2012, essa linha de trabalho se reflete nos programas e pesquisas, que foram reformulados e estão ainda mais focados no desenvolvimento empresarial, no segmento de comércio. “Os programas que desenvolvemos no Instituto Fecomércio são todos fundamentados nesse princípio. Queremos ser reconhecidos como uma instituição de excelência no cumprimento de sua missão”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio- -DF, Adelmir Santana.
Entre os produtos e serviços do IF estão a realização de pesquisas, integração entre empresa e escola com a oferta de estágios e promoção de cursos de capacitação para empresários e estudantes.
Foto: Joel Rodrigues