• Lurya
  • 26/06/2024
Índice de confiança do empresário do DF volta a crescer após três meses em queda

Neste mês de junho, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio do Distrito Federal (ICEC-DF), cresceu 1,0% segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), registrando 103,7 pontos. O resultado foi impulsionado pelos índices de expectativa do empresário, com avaliação positiva nos indicadores (da economia, do setor e da empresa), demonstrando o crescimento de 1,7% em relação ao mês anterior, e pelo Índice de Investimento do Empresário do Comércio (contratação, investimentos das empresas e situação atual dos estoques), com crescimento de 2,1% em relação ao mês anterior.

Com indicador negativo temos o Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio que no mês pontou retração de -2,0% em face as condições atuais da economia com oscilação de (-1,5%), condições atuais do comércio (-0,5%) e condições atuais das empresas comerciais (-3,4%).

Percebe-se um avanço na confiança do empresário perante a melhora no emprego e na renda, porém ainda muito cauteloso em relação as condições gerais da economia.

Em âmbito nacional, o mesmo indicador geral pontuou 106,1 pontos no mês de junho, demonstrando relativa estabilidade desde janeiro deste ano.