O Índice de Confiança do Empresário do Comércio do DF (Icec-DF) teve leve redução de 1,4 ponto na comparação de abril com maio de 2019, fixando-se em 129,3 pontos. Na comparação anual, porém, o resultado melhorou. Em maio de 2018, o índice apresentava 119,2 pontos. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Fecomércio-DF. Valores acima de 100 indicam otimismo.
“Os dados apresentados demonstram uma melhora quando comparados com mesmo período do ano anterior. Acreditamos que se o Congresso votar algumas medidas que estão na pauta, como a Reforma da Previdência, a confiança dos empresários deve melhorar”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Na comparação anual, o índice que teve a maior alta, de acordo com o levantamento, foi o que mede a Expectativa da Economia Brasileira, com acréscimo de 16,6 pontos. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) detecta as tendências do setor, do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente 6 mil empresas e os índices, apurados mensalmente, apresentam dispersões que variam de zero a 200 pontos.