O 15° aniversário da unidade Sesc Presidente Dutra foi marcado pela inauguração da Clínica Social de Odontologia Sesc UnB, na noite desta sexta-feira (15). A clínica, localizada no 1º andar da unidade, possui estrutura e equipamentos de última geração para atender a população, promovendo saúde no Distrito Federal. O evento contou com a presença do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, do diretor regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, da superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Elza Ferreira Noronha, do vice-reitor da UnB, Enrique Huelva, entre outros representantes.

A nova clínica contempla uma região tradicional de Brasília, um dos maiores centros comerciais da capital, o Setor Comercial Sul (SCS), por onde passam cerca de 150 mil pessoas diariamente. O objetivo é atender não apenas pessoas que moram no centro, mas aquelas que vivem em outras RAs e passam pelo local.

As parcerias público-privadas firmadas foram essenciais para a construção do novo espaço, assim como para futuras ações e projetos. O atendimento odontológico da clientela do Sesc será feito pelos alunos da UnB com a supervisão dos professores. Ao todo, são 6 profissionais do Sesc trabalhando diretamente no local, 60 alunos e 20 professores universitários. Os 13 novos consultórios pretendem atender mais de 80 mil pessoas somente este ano. O valor cobrado será social com caráter efetivo educacional para clientes que recebem até um salário mínimo.

“Nós estamos procurando levar um serviço social que é muito importante para toda a população, tanto aqui quanto em todas as unidades do Sesc no Distrito Federal. Pode ser a população do alto nível ou mais carente, tem que ter o mesmo tratamento com equipamentos de qualidade. Estamos fazendo adaptações em todas as nossas unidades para garantir questões como a acessibilidade, por exemplo”, garantiu o presidente da Fecomércio-DF.

A aproximação entre serviço profissional e educação superior pública vai auxiliar na demanda por saúde odontológica no Distrito Federal, assim como na formação dos futuros profissionais da área, com a experiência e o desempenho em um papel social indispensável.

“Essa parceria com a UnB tem que perdurar porque é extremamente importante para a nossa população mais carente e para quem está se formando, que tem a oportunidade de trabalhar com equipamentos de primeira linha. Para que, quando for parar o mercado de trabalho, tenha uma referência de Sesc e UnB”, concluiu José Aparecido Freire.

Pular para o conteúdo