O Índice de Confiança do Empresário do Comércio do DF (Icec-DF) aumentou 6,2 pontos no último mês do ano na comparação com novembro de 2018, fixando-se em 118,5 pontos. Em relação ao mesmo período de 2017, o índice apresentou alta de 5,7 pontos. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Fecomércio-DF.

O vice-presidente da Fecomércio-DF, Edson de Castro, explica que valores acima de 100 indicam otimismo. “Fazendo um comparativo com todos os meses do ano, dezembro fechou o ano na média, pois o maior valor medido foi em março, com 122,3 pontos e o menor foi em agosto com 109,3 pontos. Além disso, houve um aumento significativo na comparação anual, o que significa que a confiança do empresário do comércio está reagindo positivamente”, disse Castro.

Na comparação anual, o índice que teve a maior alta, de acordo com o levantamento, foi o que mede o Indicador de Contratação de Funcionários, com alta de 14,6 pontos. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) detecta as tendências do setor, do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente 6 mil empresas e os índices, apurados mensalmente, apresentam dispersões que variam de zero a 200 pontos.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo