• Sinval Neto
  • 31/07/2024
Gama recebe edição do Fecomércio Mais Perto de Todos nesta sexta e sábado

A 5ª edição de 2024 do Fecomércio Mais Perto de Todos chega ao Gama nos próximos dias 2 e 3 de agosto, em frente à Rodoviária. O projeto social leva as caravanas com serviços da Federação, do Sesc-DF, do Senac-DF e do Instituto Fecomércio-DF aos moradores de diferentes RAs. Neoenergia, Defensoria Pública, Caesb e Polícia Civil (PCDF) também prestarão apoio com orientações, assistência jurídica e emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional (CIN) pela PCDF. Tudo gratuitamente.

Vale lembrar que, para emitir o documento é necessário estar com o CPF regularizado na Receita Federal e levar a certidão de nascimento ou casamento (atualizada, em via original, em versão física ou meio digital ou cópia autenticada em cartório).

São diversos serviços de saúde, beleza e lazer, como exames e triagens médicas, odontologia, oftalmologia, colocação de DIU, orientações sobre dignidade menstrual, cortes de cabelo, massagem, design de sobrancelha, oficinas gastronômicas e de prevenção e combate a incêndio, sorteios de brindes e conserto de bicicletas, além de atendimento a empresários locais e inscrição para cursos gratuitos (PSG) e programas de estágio.

As crianças podem participar de brincadeiras, apresentações teatrais e aproveitar a distribuição de picolé, pipoca e algodão doce.

Edições anteriores
Neste ano, as edições do Fecomércio Mais Perto de Todos já passaram por Arniqueira, Sobradinho, Brazlândia e Estrutural, totalizando um público de 17,5 mil pessoas.

Participe da 5ª edição:

• 2 de agosto – 9h às 17h
  • 3 de agosto – 9h às 15h
  • Local: Praça 1, Setor Central, em frente à Rodoviária.

Serviços:
Sindicatos Empresariais nas Cidades

– Atendimento a empresários

Polícia Civil
– Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Instituto Fecomércio
– Cadastramento de pessoas com foco na empregabilidade,

– Orientações e demais dicas associadas ao mercado de trabalho, em especial, ao primeiro emprego.

Sesc
– Abertura: Entrega de mimo à comunidade

– Relacionamento: Credenciamento e divulgação dos serviços institucionais;

– Cultura Palco: Mágico, Contação de História  e Sorteio de Brindes

– Assistência Social: Oficina do Projeto Mulheres que cuidam de si (orientações sobre dignidade menstrual)

– Nutrição: Distribuição de picolé, pipoca, algodão doce e oficina Cozinha Eficiente

– Espaço recreativo: Oficina com brinquedos recicláveis; totó, pingue-pongue e brinquedos

– Turismo: City tour por Brasília

– Educação: Clube de Robótica e circuitos interativos. A robótica diverte e entretém, fazendo com que os participantes mergulhem no mundo da tecnologia e da criatividade por meio da interação com circuitos programados

– Tenda Prevencionista: Oficinas Prevenção e Combate a Incêndio

– Oficina de Conserto de Bicicleta

– Saúde Bucal:

– Carreta odontológica e consultórios odontoportáteis com atendimento de 120 consultas/dia, para adultos e crianças, com os procedimentos (extração simples, restauração, limpeza dentária);

– Educação em Saúde Bucal com orientações, por meio de teatro de fantoches e distribuição de kit escovação.

– Saúde Física:

– Carreta da Mulher para atendimento preventivo (exames de Citopatologia Papanicolau) com enfermeiros, atendimento de trinta e duas consultas ao dia;

– Atendimento médico com 20 consultas ao dia;

– Triagem com aferição de pressão e temperatura.

– Educação em Saúde: Circuito doenças de base, hipertensão e diabetes, interação dessas doenças com a saúde dos parturientes e lactentes

– Espaço Saúde da Família (Ônibus da Saúde) com colocação de DIU, consulta de psicologia e clínico médico

– Van Oftalmológica

– Van Saúde do homem com urologista e enfermeiros;

– Atendimento de trinta e duas consultas ao dia.

Senac
– Corte de cabelo masculino

– Corte de cabelo feminino

– Massagem

– Tipagem sanguínea

– Pressão e glicemia

– Oficina xarope

– Oficina cupcake

– Oficina pizza

– Oficina de gastronomia

– Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos.

Neoenergia
– Negociação de débitos