Em alusão à 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Sesc-DF realiza a Feira de Ciências com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. As apresentações e experimentos científicos acontecem no dia 9 de novembro no Edusesc de Taguatinga Norte. A feira é aberta ao público.
Os alunos das escolas Edusesc Samambaia, Gama e Ceilândia já fizeram apresentações no mês de outubro. Todas as turmas trabalharam em sala de aula a importância da economia sustentável por meio de projetos pedagógicos. Eles aprenderam sobre minhocário, adubos orgânico e químico, plantas medicinais, geradores, dentre outros assuntos.
Segundo a coordenadora de educação do Sesc-DF, Amanda Sampaio, a Feira de Ciências do Sesc tem como objetivo intensificar as ações de divulgação e popularização científica quanto à importância da temática oferecida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. “Trabalhamos de modo a apresentar, mediante perspectiva interativa e interdisciplinar, as informações a respeito de como a bioeconomia pode melhor aproveitar os recursos do planeta, minimizar danos e movimentar a economia”, finaliza Amanda.
Texto de Luciane Zorzin