• Lúrya Rocha
  • 05/08/2024
Fecomércio + Perto de Todos recebeu 8 mil pessoas no Gama e contou com apoio da Superintendência do Trabalho

A 5ª edição do Fecomércio Mais Perto de Todos recebeu cerca de 8 mil pessoas ao longo dos dias 2 e 3 de agosto no Gama, Região Administrativa em que o projeto social esteve pela primeira vez. Foi a cidade que reuniu o maior público entre todas as edições deste ano. Participaram do evento o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, a administradora da cidade, Joseane Feitosa, o superintendente do trabalho no Distrito Federal, Jackson da Silva Azara, o diretor-regional do Senac-DF, Vitor Corrêa e do Sesc-DF, Valcides Araújo, além de conselheiros e colaboradores. Entre o público geral, cerca de 600 estudantes de escolas públicas locais, como Escola Classe 21, Escola de educação especial 1 e Centro educacional 8, prestigiaram a ação.

Além das atividades e serviços gratuitos oferecidos pela Federação, Sesc-DF, Senac-DF, Instituto Fecomércio-DF, Neoenergia, Polícia Civil, Caesb e Defensoria Pública, esta edição trouxe uma novidade: a unidade móvel do trabalhador. Oferecido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal (SRTE-DF), a caravana disponibiliza orientações para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social digital (CTPS) e para registro profissional, entrada no seguro-desemprego, entre outros.

“Conforme prometemos no início do nosso projeto, em 20221, temos trabalhado para melhorar nosso atendimento e incrementar o portfólio de serviços oferecidos. Estamos conseguindo isso graças ao esforço dos nossos próprios colaboradores, que muito contribuem a cada edição, e também graças a novas parcerias, como da Polícia Civil e da Superintendência Regional do Trabalho”, explicou o presidente José Aparecido.

Como resultado da parceria firmada com a Polícia Civil, foram realizados cerca de 130 atendimentos de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Carla Maria da Costa, trabalha como panfletista e aproveitou a oportunidade para fazer um novo documento para os dois filhos. “Faz um tempo que eu e meu filho estamos sem documento porque perdemos, estávamos justamente esperando um momento como esse para fazer uma nova identidade. Assim consigo colocar ele em um curso do Senac e inscrever ele para ser jovem aprendiz também”, relatou.

Próximas edições:

• 6 e 7 de setembro – Riacho Fundo II