• 11/09/2019
Fecomércio firma cooperação com GDF e realizará Natal Monumental com a maior árvore iluminada do Brasil

A data mais especial do ano será ainda mais extraordinária no Distrito Federal em 2019 com o projeto Natal Monumental. Patrocinado pelo setor produtivo, o intuito é mobilizar a economia da cidade, estimulando o turismo e as vendas. O projeto foi apresentado pelo presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, ao governador Ibaneis Rocha, na manhã desta quarta-feira (11), no Palácio do Buriti. Foi assinado um termo de cooperação técnica entre o GDF e a Fecomércio criando o Natal Monumental.

Segundo o presidente da Federação, o objetivo é incluir Brasília no calendário natalino nacional. “Um evento como esse traz turismo para cidade, os próprios moradores se sentem mais motivados a permanecerem aqui nas festas, além de esquentar as vendas do comércio local”, ressalta Francisco Maia.

O projeto engloba todas as regiões administrativas. “Vai ter uma estrutura no centro de Brasília, mas também carreatas de Natal, com muita cantata e apresentações de rua pelas cidades”, revela Francisco Maia. Também participaram da assinatura do termo de cooperação o presidente do BRB, Paulo Henrique Rodrigues, e os secretários de Turismo, Vanessa Mendonça, e de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho.

Natal Monumental

Durante um mês, brasilienses e visitantes vivenciarão a experiência de um Natal encantador e singular, como é a Capital da República. O lançamento será no dia 7 de dezembro, em um palco montado em frente à fonte da Torre de TV. Um grande palco com cenografia natalina abrigará a Filarmônica de Brasília, com 80 integrantes, um coral e um clown para entreter e costurar toda a cerimônia de lançamento do Natal oficial de Brasília. Ao final, show pirotécnico de três minutos.

Todas as noites haverá uma iluminação que transformará a Torre de TV de Brasília na maior árvore de natal do Brasil, oferecendo um espetáculo inesquecível aos visitantes. Haverá também uma Vila do Noel, composta por cenografias natalinas, com um ar mágico, além de muita gastronomia e produtos artesanais. O Serviço Social do Comércio (Sesc) também entrará em cena com muitas atrações artísticas para encantar a todos.