• 22/07/2019
Fecomércio e GDF farão visita ao Teatro Nacional de Brasília, nesta segunda-feira, para definir formas de recuperar o monumento

Representantes da Federação do Comércio do DF (Fecomércio-DF) e do Sesc realizarão uma visita às 15h desta segunda-feira (22), junto com secretários de governo, ao Teatro Nacional Cláudio Santoro. O objetivo da Fecomércio é mobilizar suas instituições e representantes do setor produtivo, junto com o GDF, para tentar recuperar o teatro, que está há mais de cinco anos fechado. “Não é apenas um teatro, é um dos principais monumentos responsáveis por fazer de Brasília um Patrimônio Cultural da Humanidade. Não podemos deixar esse símbolo da cidade no estado em que se encontra” ressalta o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia. Presidentes de sindicatos importantes do comércio, que fazem parte da base da Federação, também participarão da visita. O secretário de governo do DF, José Humberto Pires, e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, acompanharão as lideranças empresariais.