• 10/05/2019
Fecomércio-DF participará do maior congresso empresarial do setor

Os presidentes de sindicatos e diretores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF estarão presentes durante a 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais em Fortaleza. Realizado pela Fecomércio do Ceará, o encontro ocorrerá de 15 a 17 de maio e reunirá empresários e diretores de sindicatos do setor de todo o País. Os painéis com os palestrantes discutirão o desenvolvimento das atividades sindicais, que desempenham um importante papel na economia brasileira. Este ano, o congresso ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser realizadas através do site https://www.35cnse.com.br/.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, diz que a participação dos sindicatos da base da Federação é fundamental. “A CNC está proporcionando uma de troca de experiências, de informações sindicais que precisamos estar atentos e informações sobre serviços prestados por cada instituição. A presença dos senhores diretores e presidentes torna o evento ainda mais importante porque, com a nova legislação trabalhista, que começou a vigorar ano passado, precisamos nos reinventar com outras soluções”, explicou Francisco Maia, durante encontro que teve com o vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, e com o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Cavalcante Filizola.

Durante a programação, palestras e debates terão enfoque na reforma trabalhista, novas leis sindicais e alternativas de sobrevivência dos sindicatos de produtos e serviços. Dessa forma, o evento pretende discutir também soluções não apenas para os problemas enfrentados pelos órgãos sindicais como também o que fazer para a sobrevivência dos sindicatos que não efetivam a contribuição sindical. Essas discussões terão, dentre outros, o objetivo de avaliar as melhores maneiras de fortalecer as instituições que representam os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, ajudando a proteger os interesses da categoria e de todos aqueles que são beneficiados por essas atividades, como os trabalhadores e beneficiários dos programas do Sesc e Senac, instituições mantidas pelos empresários do setor.

Veja a programação: https://www.35cnse.com.br/programacao/