• Sinval Neto
  • 29/08/2024
Fecomércio-DF participa do Global Forum Regional de Oncologia e destaca ações de prevenção ao câncer

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou na manhã desta quinta-feira (29) da abertura do Global Forum Regional Oncologia Distrito Federal. O evento tem como objetivo discutir uma estratégia distrital para a implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (Lei nº 14.758/23), visando diminuir a incidência de diversos tipos da doença.

Em seu discurso, Aparecido elogiou a iniciativa da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer do Distrito Federal, do Instituto Lado a Lado pela Vida e da Câmara Legislativa (CLDF), realizadores do evento, e destacou as ações de prevenção da Federação, do Sesc-DF, do Senac-DF e do Instituto Fecomércio-DF.

Entre as ações, destacam-se o engajamento de todos os colaboradores em campanhas nacionais, como Outubro Rosa e Novembro Azul, além de atividades esportivas, exames e atendimento médico proporcionados pelo Sesc-DF.

“Nos últimos anos, aumentamos o número de especialidades médicas, como urologia e medicina de família, fortalecendo a atenção primária à saúde, tão importante para o processo de prevenção de todas as doenças”, destacou Aparecido.

Com o apoio do Sistema Fecomércio-DF e de diversos parceiros, como o Conselho Regional de Engenharia (Crea-DF), o Ministério Público do DF, entre outros, o Global Forum Regional Oncologia DF acontece nos dias 29 e 30 de agosto de 2024, no auditório do Crea-DF, com palestras, painéis e simpósios diversos.

Participaram da abertura o deputado distrital Eduardo Pedrosa, as secretárias de Saúde e da Mulher, Lucilene Florêncio e Giselle Ferreira, a fundadora do Instituto Lado a Lado, Marlene Oliveira, entre outros.