• 11/07/2019
Fecomércio-DF atende demandas do Sindicato das Lotéricas

O departamento sindical da Fecomércio-DF recebeu na manhã desta quinta-feira (11) o presidente do Sindicato das Empresas de Loterias, Comissários e Consignatários do Distrito Federal (Sindiloterias-DF), Antônio Simoneto, e os membros da diretoria do sindicato que integram a Comissão de Negociação Coletiva e Revisão Estatutária, Eliane Fagundes e Angélica Assunção. Na ocasião, a assessora executiva do núcleo de atendimento sindical da Fecomércio-DF, Thaís Quintão, e o assessor jurídico da Federação, Sílvio Oliveira, auxiliaram o grupo sobre a revisão e modernização estatutária do Sindiloterias. A mudança tem o intuito de acrescentar a Contribuição Assistencial no Estatuto do sindicato, dispositivo sugerido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) como forma de arrecadação para as entidades sindicais. Segundo Simoneto, a Convenção Coletiva foi outro assunto tratado na reunião. “Ainda estamos fechando a convenção coletiva da categoria, pois precisamos rever alguns itens para que haja equilíbrio entre as partes e uma melhora no ambiente de negócios”, apontou o presidente.