• 14/03/2019
Fecomércio-DF anuncia expansão de câmaras empresariais em consonância com a CNC

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, participou nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, da reunião de Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, presidente da entidade. Essa foi a primeira participação do presidente, após assumir o cargo. Na ocasião, foram debatidos temas relativos as câmaras setoriais e a importância de levar a visão da política empresarial formada nesses grupos para todos os estados do País. Em consonância com a CNC, a Fecomércio-DF anunciou que irá criar uma Câmara da Mulher Empreendedora, onde uma das representantes do grupo fará parte da câmara nacional da CNC.

A Fecomércio-DF quer dar destaque para o empreendedorismo feminino. “Além da câmara temática, vamos fazer uma parceria com a comunicação da CNC para exibir a TV CNC na Fecomércio-DF, depois levar para a estrutura do Sesc-DF e do Senac-DF”, destacou Francisco Maia. Outro anuncio importante realizado durante a reunião de Diretoria foi a data e o local do próximo Congresso Nacional do Sicomércio 2019, que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 28 a 30 de agosto. Francisco Maia disse que esse evento será de extrema importância para debater a sustentabilidade do sistema. “O Sicomércio deste ano debaterá muito a questão da receita para os sindicatos, como resolver esse problema, alternativas e caminhos a se seguir, por isso acredito que será um dos eventos mais importantes do ano”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião o 2º vice-presidente da Fecomércio-DF e presidente do Sindisuper-DF, Antônio Tadeu Perón e o 1º diretor secretário da Fecomércio-DF e presidente do Sindesei-DF, Marco Túlio Chaparro.