• 07/05/2019
Faça sua inscrição no vestibular solidário

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF está com as inscrições abertas para o segundo vestibular de 2019. A novidade para o segundo semestre de 2019 é que o vestibular será solidário. O valor da inscrição será um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituição de caridade, Creche Renascer, localizada no Setor Leste. Os candidatos deverão entregar o alimento no dia da prova, que será realizada no dia 18 de maio, às 14h, na unidade da 903 Sul. A avaliação dos candidatos abrangerá os conhecimentos comuns ao ensino médio e será constituída por uma prova de redação, com dois temas.

A inscrição pode ser feita presencialmente na Central de Relacionamento com o Aluno, na unidade da Faculdade Senac, localizada na 903 Sul, até dia 15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h30, ou também pelo site. São oferecidas 325 vagas por meio do edital, publicado no site da instituição (www.df.senac.br/faculdade), nos cursos de tecnologia em Gestão Comercial – nota 4 no MEC (45, noturno), Gestão da Tecnologia da Informação (45, noturno), Marketing (40, noturno), Gestão de Recursos Humanos (45, noturno), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (100, sendo 50 matutino e 50 noturno) e Gestão Pública (50, noturno).

A Faculdade reservará 10 (dez) vagas de cada curso, em cada turno, para os alunos aprovados no ENEM com a seguinte pontuação mínima: 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação, serão recebidas as solicitações enquanto houverem vagas disponíveis. As vagas não preenchidas por candidatos aprovados no ENEM serão utilizadas para ingresso pelo Processo Seletivo. Os cursos serão ministrados na 903 Sul.

Saiba mais sobre cada curso da Faculdade Senac-DF:

Gestão Comercial

Duração: 2 anos

Objetivo Geral: Capacitar os profissionais para atuarem na área de comércio varejista, atendendo às necessidades dos clientes, consumidores, fornecedores, parceiros logísticos e organizações governamentais e não governamentais do varejo com as mais variadas técnicas de gestão em serviços e atendimento.

Gestão de Tecnologia da Informação

Duração: 2 anos e meio

Objetivo Geral: Formar profissionais com habilidades gerenciais no setor da Tecnologia da Informação de uma organização, capaz de tomar decisões e agir com eficiência e eficácia em se tratando dos sistemas de informação.

Duração: 2 anos

Objetivo Geral: Formar profissionais com sólidas competências e habilidades em Marketing capazes de realizar pesquisas e análises de mercado, gerenciar e planejar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar novas oportunidades no varejo e implementar programas destinados à criação e monitoramento de novos produtos; entre outras competências diretamente ligadas à profissão.

Gestão de Recursos Humanos

Duração: 2 anos

Objetivo Geral: Formar profissionais Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos com visão estratégica, criativos e reflexivos capazes de gerir, planejar, organizar, implementar e executar políticas e programas no campo da gestão das pessoas em organizações públicas e privadas.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Duração: 2 anos e meio

Objetivo Geral: Formar profissionais para atuarem em planejamentos e execução de projetos, análise de processos para concepção e desenvolvimento de sistemas informatizados na área de Tecnologia da Informação para empresas de pequena, médio e grande porte.

Gestão Pública

Duração: 2 anos

Objetivo Geral: Formar profissionais com capacidade técnica para atuar em instituições públicas, nas esferas federal, estadual ou municipal no planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas e que tenham capacidade para lidar com pessoas, com uma visão ampla e sistêmica da gestão pública.