• 08/04/2019
Empresários promovem jantar com Ibaneis Rocha nesta quarta-feira

O grupo Empresários em Ação, com apoio da Fecomércio-DF, realizará nesta quarta-feira (10), no Unique Palace, às 20h30, um jantar com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O objetivo é apresentar as ações do Executivo local nos 100 primeiros dias de governo. Além de Ibaneis, também estarão presentes o vice-governador do DF, Paco Britto, secretários de estado e representantes de órgãos públicos da cidade.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF) e um dos líderes do grupo Empresários em Ação, Edson de Castro, explica que é necessário ouvir o que o governo tem feito pela cidade e pelo setor produtivo da capital, assim como as ações futuras. “Existe uma grande esperança do empresariado da cidade para tempos melhores. Estamos muito preocupados com o atual cenário. Brasília tem fechado muitas lojas e o comércio pirata vem tomando conta da cidade. Acredito que o governo precisa ver isso, pois continuamos fechando lojas em shoppings e no comércio de rua da capital do País”, destaca Edson.

Entre as alternativas para melhorar esse cenário, Edson diz que é necessário que o governo, junto com o Legislativo local, reveja a questão tributária, que acaba onerando o empresário, dificultando a criação de emprego e renda. O presidente do Sindivarejista ressalta ainda que o governador se mostrou receptivo e sensibilizado com a ideia de prestação de contas.

Apoiadores

O jantar tem o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF); da Federação das Indústrias (Fibra-DF); da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fap-DF); da Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL); da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF); do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese); do Lide Empresarial; da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhobar-DF).

Local: Unique Palace.

Endereço: Setor de Clube Sul, Trecho 2 Conjunto 42.

Horário: 20h30.

Mais informações: 9 8204-9268.