A Páscoa promete animar os consumidores de Brasília. A expectativa do comércio candango é de alta de 17,89% nas vendas para a Semana Santa. O segmento de Chocolaterias, pela tradição dos ovos de chocolate, é o mais otimista, com expectativa de aumento de 23,39%. Os Supermercados e Hipermercados esperam uma alta de 14,21%. Os dados são da pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio com 70 lojistas da capital federal.
Na opinião do presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, o calendário ajuda a impulsionar as vendas. “Depois dos primeiros meses do ano, os consumidores estão com as finanças mais equilibradas e podem gastar na compra de ovos de Páscoa”, explica. Ele também atribuiu o otimismo a conjuntura econômica, pois a capacidade de consumo da população brasiliense aumentou e os empresários também apostarão em novidades para conquistar o cliente. “O consumo crescente evidencia um aumento do poder de compra da população”, diz Adelmir Santana.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Os preços dos produtos podem variar de R$ 5 a R$ 950. Os cartões de crédito devem ser responsáveis por 71% do faturamento do comércio nesse período.
Foto: Joel Rodrigues